Proposta de Desenvolvimento Projetual
15/06/2009
Em nosso PDP tivemos que definir alguns conceitos do jogo e montar um Game Bible (Bíblia do Jogo) onde citamos todos os elementos do jogo final e seu Walkthrough.
No PDP foram definidos em ordem:
- High Concept – Conceito do Jogo em 3 Linhas.
- Objetivos – dos personagens.
- Desafios – que os personagens terão que ultrapassar.
- Regras
- Descrição do Visual e Interface
- Descrição dos Personagens e onde ocorre a ação
- Descrição da mecânica do jogo
- Documentos de Level Design
- Sinopse – Um breve resumo do jogo e sua história
- Perfil do Público-Alvo
- Walkthrough
- Concept Art Adicional
E entregamos um modelo funcional do game… onde expressávamos nossas intenções com a peça final.
Como idéia do jogo, nós criamos 2 protagonistas, Proxy e Ritcher onde Proxy é uma agente finalizadora do sistema (mundo criado para o jogo) e que ao encontrar Ritcher por acaso o recruta para que a ajude a finalizar Hera (o programa que comanda o sistema) pois Hera se reforçou e Proxy precisa de ajuda… Ritcher para que não seja morto pelos agentes de Hera aceita.
O jogo é dividido em 2 telas, a da esquerda é o cenário onde Ritcher anda, e o da direita é o mundo da Proxy, ao ativar uma alavanca no lado de Ritcher, uma porta no mundo de Proxy se abre, e vice-versa, sendo um jogo cooperativo.