Proposta de Desenvolvimento Projetual

15/06/2009

Em nosso PDP tivemos que definir alguns conceitos do jogo e montar um Game Bible (Bíblia do Jogo) onde citamos todos os elementos do jogo final e seu Walkthrough.

No PDP foram definidos em ordem:

  1. High Concept – Conceito do Jogo em 3 Linhas.
  2. Objetivos – dos personagens.
  3. Desafios – que os personagens terão que ultrapassar.
  4. Regras
  5. Descrição do Visual e Interface
  6. Descrição dos Personagens e onde ocorre a ação
  7. Descrição da mecânica do jogo
  8. Documentos de Level Design
  9. Sinopse – Um breve resumo do jogo e sua história
  10. Perfil do Público-Alvo
  11. Walkthrough
  12. Concept Art Adicional

E entregamos um modelo funcional do game… onde expressávamos nossas intenções com a peça final.

Como idéia do jogo, nós criamos 2 protagonistas, Proxy e Ritcher onde Proxy é uma agente finalizadora do sistema (mundo criado para o jogo) e que ao encontrar Ritcher por acaso o recruta para que a ajude a finalizar Hera (o programa que comanda o sistema) pois Hera se reforçou e Proxy precisa de ajuda… Ritcher para que não seja morto pelos agentes de Hera aceita.

O jogo é dividido em 2 telas, a da esquerda é o cenário onde Ritcher anda, e o da direita é o mundo da Proxy, ao ativar uma alavanca no lado de Ritcher, uma porta no mundo de Proxy se abre, e vice-versa, sendo um jogo cooperativo.

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